Brasil

Às vezes derrota sobe à cabeça, diz Mercadante de Aécio

Ministro respondeu à afirmação do senador de que Dilma incorre em crime de responsabilidade se não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal


	Mercadante: ministro disse que não é relevante o aumento da taxa básica de juros de 11% para 11,25%
 (Ricardo Moraes)

Mercadante: ministro disse que não é relevante o aumento da taxa básica de juros de 11% para 11,25% (Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 18h20.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que "às vezes a derrota sobe à cabeça", após ser questionado sobre a afirmação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de que Dilma Rousseff incorre em crime de responsabilidade se não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um dia depois de o governo enviar um projeto de lei para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, flexibilizando a meta de superávit primário, o tucano disse que a oposição estuda tomar medidas judiciais contra a proposta do Executivo.

"O que acho que é tema central da discussão é: tivemos um aumento de juros. A presidente disse que nunca falou de juros e que há autonomia operacional do Banco Central. Em 2010, aumentamos juros antes da eleição e agora foi depois, porque o BC que toma a decisão. Isso está muito mais ligado ao cenário do banco central americano do que outro fator. Não tem sincronismo entre juros e eleições", disse.

Mercadante afirmou, ainda, que não é relevante o aumento da taxa básica de juros de 11% para 11,25% ao ano e acrescentou que o governo sempre disse que haveria reajuste de preços administrados.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesAloizio MercadanteGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar