Brasil

Ativistas protestam em Brasília no dia do sorteio da Copa

ONG organizou passeata nesta sexta-feira em Brasília para pedir a melhora nos serviços públicos e protestar contra o dinheiro gasto na construção de estádios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 19h31.

Brasília - A ONG Rio de Paz organizou uma passeata nesta sexta-feira em Brasília para pedir a melhora nos serviços públicos e protestar contra o dinheiro gasto na construção de estádios, horas antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil-2014.

Os manifestantes usaram uma declaração do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que justificou recentemente os atrasos na entrega de estádios ao dar o exemplo da noiva que sempre chega atrasada, mas nunca impede o casamento de acontecer.

"O ministro retratou a cultura do atraso do Estado brasileiro: atraso nas políticas públicas, na saúde, na educação, em todas as coisas que são prioritárias para a nossa sociedade", declarou à AFP Antônio Costa, ativista da ONG Rio de Paz.

No Rio de Janeiro, várias ONGs vinculadas com o Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas convocaram uma manifestação "anti-sorteio" na frente do Maracanã, palco da final do Mundial.

Em junho, milhões foram às ruas para em uma onda de protestos para melhores serviços, contra a corrupção e os gastos públicos com o Mundial, sendo que muitas manifestações aconteceram em frente a estádios antes de jogos da Copa das Confederações.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolONGsProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU