Brasil

Atriz Cris Vianna sofre comentários racistas em rede social

Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão


	A atriz Cris Vianna, da TV Globo, ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas
 (Reprodução/Facebook)

A atriz Cris Vianna, da TV Globo, ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 21h04.

Rio de Janeiro - A atriz Cris Vianna, da TV Globo, sofreu comentários racistas na noite do último domingo em sua página no Facebook. Em sua página na rede social, a atriz declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça.

"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", desabafou ela, que interpreta a personagem Indira, na novela "A Regra do Jogo".

A atriz ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas.

"Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou", escreveu.

O crime foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil como injúria por preconceito.

Cris acrescentou que sente vergonha e tristeza pelas pessoas que a ofenderam, que são, segundo ela, "pequenas, pobres de espírito e de coração vazio".

"Em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", registrou.

Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesEmpresasEmpresas brasileirasGloboPreconceitosRacismoServiços

Mais de Brasil

Em votação apertada, Câmara aprova urgência de projeto que amplia número de deputados para 531

Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista

Ninguém será contra a isenção de IR e vontade é entregar relatório ainda no 1º semestre, diz Lira

INSS: descontos irregulares serão devolvidos na conta em que o benefício é pago, diz presidente