Brasil

Auditores da Receita dizem não à proposta de reajuste

Os auditores consideram que a proposta de reajuste de 21,3% não recupera as perdas acumuladas com a inflação passada


	Prédio da Receita Federal: o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, classificou o índice apresentado de "ridículo"
 (Divulgação/Receita Federal)

Prédio da Receita Federal: o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, classificou o índice apresentado de "ridículo" (Divulgação/Receita Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 13h02.

Brasília - Os auditores fiscais da Receita Federal rejeitaram a proposta apresentada pelo governo federal de reajustar os salários em 21,3% em quatro parcelas - a serem pagas entre 2016 e 2019.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) informa que não enviará representante para a reunião de hoje à tarde com o secretário Sérgio Mendonça, de Relações do Trabalho, convocada pelo Ministério do Planejamento, para saber a resposta do funcionalismo.

Os auditores consideram que a proposta de reajuste de 21,3% não recupera as perdas acumuladas com a inflação passada. O presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, classificou o índice apresentado de "ridículo".

Em assembleia hoje, os auditores vão votar a possibilidade de entrar em operação padrão nos portos, aeroportos e zonas de fronteiras. Até agora, eles vinham realizando a Operação Meta Zero, de represamento de créditos tributários de operações realizadas pela Receita, e o Dia Nacional sem Computador.

Acompanhe tudo sobre:Receita FederalAuditoresReajustes salariais

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças