Brasil

Avião cai no Sul da Bahia, mata empresário e deixa piloto ferido

Acidente aéreo acontece três dias após queda da aeronave matar duas pessoas e deixar sete feridos em SP

Queda de aviçao no Sul da Bahia mata empresário e deixa piloto ferido (Redes Sociais/Reprodução)

Queda de aviçao no Sul da Bahia mata empresário e deixa piloto ferido (Redes Sociais/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 09h40.

Um avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira no município de Prado, no sul da Bahia, e provocou a morte do empresário Fredy Tanos, dono de uma rede de laboratórios em Minas Gerais.

A aeronave era pilotada pelo também empresário do mesmo ramo, Mário Gontijo, que sobreviveu ao acidente e foi encaminhado para o atendimento médico de emergência. O acidente aconteceu três dias após a queda de um avião monomotor provocar a morte de duas pessoas em São Paulo.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, a vítima que morreu com o acidente teria ficado presa entre as ferragens do avião. O corpo foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

O acidente acontece menos de uma semana após a queda de um avião monomotor provocar a morte de duas pessoas na Zona Oeste de São Paulo. Os mortos foram o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros. Os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave e, segundo o capitão dos Bombeiros Ronaldo de Melo, um deles estava na parte da frente e outro na parte de trás. Outras sete pessoas ficaram feridas no solo

O avião bimotor era do modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, e decolou com Carpena e o piloto pela manhã do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte. O aeroporto informou que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem. Vídeos do momento do acidente mostram que o avião atingiu uma árvore antes de explodir no asfalto.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoBahia

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico