Brasil

Baixa umidade do ar pode colocar São Paulo em estado de atenção

No período da tarde, quando a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, a umidade mínima pode chegar a 30%

São Paulo: a partir desta quinta-feira, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade (foto/Thinkstock)

São Paulo: a partir desta quinta-feira, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade (foto/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 11h59.

São Paulo - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta terça-feira, dia 8, baixa umidade do ar na cidade de São Paulo. O céu claro com névoa seca deve predominar ao longo do dia. No período da tarde, quando a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, a umidade mínima pode chegar a 30%, de acordo com cálculos do Inmet.

Já segundo estimativa do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o nível mínimo pode alcançar os 20%. Na classificação do órgão, o intervalo entre 21% e 30% já é considerado estado de atenção.

Para esta quarta-feira, 9, a previsão também é de névoa seca, com mínima estimada em 16°C e máxima de 30°C. Conforme o Inmet, a umidade do ar poderá cair a 25%. O CGE estima o nível mínimo de umidade na casa dos 20%.

A partir desta quinta-feira, 10, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade, de acordo com a previsão do CGE. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 20ºC neste dia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Em novo embate no Congresso, Marina diz ser vítima de machismo e ter pedido 'calma' a Deus

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta