Brasil

Barbosa pede parecer da PGR sobre transferência de Valério

Na semana passada, a defesa de Marcos Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria, em Belo Horizonte


	Marcos Valério: mensaleiro está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal
 (Antonio Cruz/ABr)

Marcos Valério: mensaleiro está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 16h31.

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu hoje (30) que a Procuradoria Geral da República (PGR) apresente parecer sobre o pedido de transferência feito pelo publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Na semana passada, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria, em Belo Horizonte (MG).

Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília.

“Abra-se vista à Procuradoria Geral da República, pelo prazo de 3 dias, para que se manifeste sobre o pedido de transferência formulado pela defesa do apenado Marcos Valério” , decidiu Barbosa.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus familiares.

Desde a decretação das primeiras prisões dos condenados no processo, no dia 15 de novembro, o presidente do Supremo autorizou a transferência de sete condenados para presídios localizados nas suas cidades de origem.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaJustiçaMensalãoPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular