Brasil

Bebê de 7 meses recebe beijo de Francisco

No meio da multidão que acompanhava o cortejo do papa pelo centro do Rio, Miguel foi escolhido e recebeu um beijo do pontífice

Papa Francisco beija bebê em uma saudação a multidão de fiéis no centro do Rio de Janeiro (Raphael Lima-Prefeitura do Rio/Divulgação via Reuters)

Papa Francisco beija bebê em uma saudação a multidão de fiéis no centro do Rio de Janeiro (Raphael Lima-Prefeitura do Rio/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 20h27.

Rio - Aos 7 meses, Miguel viveu nesta segunda-feira um momento de estrelato. No meio da multidão que acompanhava o cortejo do papa Francisco pelo centro do Rio, Miguel foi escolhido e recebeu um beijo dele. Minutos depois, no mesmo lugar (a esquina das Avenidas Almirante Barroso e Rio Branco), o bebê era cercado por curiosos e fiéis que se revezavam em fotografar e carregar a criança.

Assustado com a aglomeração de fiéis ao redor, Miguel chorava muito - até mesmo no colo da mãe, Juliana Braga Coelho, de 28 anos. "Foi emocionante. Meu marido Rodrigo ergueu o Miguel e as pessoas pararam o papa para que ele pudesse beijá-lo", afirmou a paulista de Matão (SP), que mora com o marido numa fazenda em São Sebastião do Pontal (MG), onde ele trabalha como encarregado. "O padre da nossa paróquia sonhou que o papa iria beijar o Miguel", afirmou Juliana, que era só sorrisos. O bebê, de camiseta e bermuda, foi erguido ao papa por um dos seguranças que faziam a escolta a pé do papamóvel. Francisco beijou a cabeça de Miguel e sorriu para os pais.

Depois de o papa ter deixado o centro da capital fluminense em direção ao Palácio Guanabara, os irmãos de Miguel, Júlia e Lucas, de 10 e 7 anos, se divertiam com a repentina atenção atraída pelo irmão. "Amanhã (23), faço 38 anos. Foi um lindo presente de aniversário", afirmou o pai. "Estou muito emocionado, foi uma experiência única", revelou. Rodrigo e a família estão na casa de amigos em Copacabana, na zona sul da capital. Na sexta-feira, 26, voltam para Minas Gerais.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

AtlasIntel: 80,9% dos moradores de favelas aprovam megaoperação no Rio

Governo já derrubou quase 23 mil bets clandestinas no Brasil

Dos 99 mortos identificados no Rio, 78 tinham antecedentes criminais

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo