Brasil

Beira-Rio tem 1ª etapa de nova cobertura finalizada

O Internacional informou que já conta com 65 membranas opacas da cobertura instaladas


	Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: o último balanço apresentado pelo clube apontou que 97% das obras do estádio já estão prontas visando o Mundial
 (Portal da Copa)

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: o último balanço apresentado pelo clube apontou que 97% das obras do estádio já estão prontas visando o Mundial (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 12h32.

Porto Alegre - O Internacional divulgou nota oficial para comemorar o fato de que finalizou nesta segunda-feira a instalação da primeira etapa da nova cobertura do Beira-Rio, que será palco de jogos da Copa do Mundo de 2014.

O clube informou que já conta com 65 membranas opacas da cobertura instaladas, assim como prometeu que as translúcidas serão colocadas em breve.

Ao falar sobre essa etapa da obra, o Inter destacou que o material sintético utilizado para cobertura do estádio, o politetrafluoretileno, trará uma série de benefícios.

Entre eles está a superfície com propriedades antiaderentes, que facilitam sua limpeza, e é incombustível (segura contra fogo), sendo que o material é também imune a radiação ultravioleta e resiste a agentes corrosivos.

O último balanço apresentado pelo clube apontou que 97% das obras do estádio já estão prontas visando o Mundial. O Inter também ressaltou nesta segunda o fato de que as estruturas metálicas dos novos placares eletrônicos do estádio já estão sendo instaladas.

Da marca Sony e com 86 metros quadrados cada um, os mesmos terão "qualidade melhor que a exigida pela Fifa", garantiu o clube.

Um dos 12 estádios da Copa de 2014, o Beira-Rio irá receber cinco jogos da competição, sendo quatro deles da fase de grupos e um das oitavas de final.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa