Brasil

Benedita da Silva diz ter esperança de chegar ao 2º turno no Rio

Benedita se mostrou esperançosa de alcançar o segundo turno e disputar o executivo municipal com Eduardo Paes (DEM), líder das pesquisas

 (Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

(Partido dos Trabalhadores/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 10h03.

A candidata do PT à prefeitura do Rio, Benedita da Silva, votou cedo, antes das 9h, na escola municipal Santo Tomas de Aquino, no Leme, na zona sul. Benedita se mostrou esperançosa de alcançar o segundo turno e disputar o executivo municipal com Eduardo Paes (DEM), líder das pesquisas.

Pesquisa do Ibope divulgada na véspera da eleição mostrava a candidata do PT ligeiramente à frente da candidata do PDT, Martha Rocha, e tecnicamente empatada com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), indicando uma tendência ascendente.

"Estou serena e esperançosa de chegar ao segundo turno, ainda mais com esse resultado de última hora ", afirmou, referindo-se à pesquisa. "Nós trabalhamos para isso. É uma emoção muito grande, depois de tantos anos, voltar candidata à prefeitura. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, sem baixarias, mostrando o que queremos para a cidade."

A candidata, de 78 anos, votou acompanhada do marido, o ator Antônio Pitanga, da cantora Eliana Pittman e da deputada federal Jandira Feghalli. Benedita contou que vai aguardar o resultado da apuração em casa, com os netos e os bisnetos. "Hoje tem bobó de camarão", disse.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU