Brasil

Biden elogia presidente Dilma e confirma viagem em outubro

“A presidente é uma líder que olha com o foco de raio laser para as questões que são mais importantes para o povo brasileiro”, disse Biden

A presidenta Dilma Rousseff recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden: Biden ressaltou que é necessário buscar a consolidação das metas definidas entre Estados Unidos e Brasil. (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A presidenta Dilma Rousseff recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden: Biden ressaltou que é necessário buscar a consolidação das metas definidas entre Estados Unidos e Brasil. (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 15h06.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff deve fazer a primeira visita de Estado aos Estados Unidos em 23 de outubro. O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou hoje (31) que fez o convite formalmente à presidente. Segundo ele, visitas de Estado ocorrem, em geral, uma vez em anos, nos Estados Unidos. De acordo com Biden, é uma demonstração da relevância das relações entre Brasil e Estados Unidos.

Biden elogiou Dilma. O vice-presidente disse que ela é uma líder que olha para frente. “A presidente é uma líder que olha com o foco de raio laser para as questões que são mais importantes para o povo brasileiro”, disse Biden. Ele concedeu uma declaração à imprensa ao lado do vice-presidente Michel Temer, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

O vice-presidente lembrou da admiração do presidente norte-americano, Barack Obama, em relação a Dilma. “Agora compreendo porque o presidente Obama acha que a presidente Dilma é uma parceira tão boa. Raramente se faz uma visita de Estado aos Estados Unidos.”

Biden ressaltou que é necessário buscar a consolidação das metas definidas entre Estados Unidos e Brasil. “Palavras só não bastam. Temos de trabalhar muito”, destacou o vice-presidente que passou três dias no Brasil conhecendo a realidade local, conversando com autoridades e empresários.

Bem-humorado, o vice-presidente disse que não queria mais voltar para os Estados Unidos. Biden contou ter viajado para o Brasil acompanhado pela mulher e as netas. “Não quero voltar para casa e queria ficar mais tempo aqui e aproveitar a hospitalidade”, disse ele, lembrando que a mulher e as netas conheceram o Lago Paranoá, cartão-postal de Brasília, e desfrutaram a piscina do hotel.

Acompanhe tudo sobre:Brasil-EUADilma RousseffEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi