Brasil

Bilhete Único falha em estações do Metrô nesta quinta

Segundo o Metrô, gerida pelo governo paulista, o problema foi no software do serviço, administrado pela SPTrans, da Prefeitura


	Bilhete único: para agilizar o acesso dos usuários, a empresa abriu as catracas para as pessoas que não estavam conseguindo validar o bilhete único
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Bilhete único: para agilizar o acesso dos usuários, a empresa abriu as catracas para as pessoas que não estavam conseguindo validar o bilhete único (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h53.

São Paulo  - Uma falha no sistema do bilhete único impediu o uso adequado do cartão por diversos passageiros na manhã desta quinta-feira, 24, em estações do Metrô de São Paulo. O problema, segundo o Metrô, gerida pelo governo do Estado, foi no software do serviço, administrado pela São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura.

A situação, que começou logo na abertura do sistema metroviário, às 4h40, agravou a superlotação da rede, levando à formação de filas enormes para entrar em algumas estações, como a Artur Alvim, na Linha 3-Vermelha, na zona leste da capital paulista.

Outras linhas atingidas pelo problema foram a 1-Azul e a 5-Lilás. O Metrô não informou quais estações desses ramais foram afetadas. Para agilizar o acesso dos usuários, a empresa abriu as catracas para as pessoas que não estavam conseguindo validar o bilhete único.

De acordo com a empresa, a situação por volta das 8h40 já havia sido totalmente normalizada no sistema.

Procurada, a assessoria de imprensa da SPTrans informou por telefone que o caso era uma questão pontual do Metrô e que ainda estava avaliando o que causou o defeito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São PauloBilhete Único

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças