Brasil

Blatter dá nota 9,25 para Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo mereceu nota 9,25, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter

Presidente da Fifa, Joseph Blatter: "Brasil melhorou em relação à África do Sul" (Getty Images)

Presidente da Fifa, Joseph Blatter: "Brasil melhorou em relação à África do Sul" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 14h00.

Rio de Janeiro - A Copa do Mundo realizada no Brasil, que teve seu desfecho neste domingo com o tetracampeonato da Alemanha, mereceu nota 9,25, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Eu daria 9,25. Isto quer dizer que melhoramos. O Brasil melhorou em relação à África do Sul", que tinha "tirado" 9, disse o dirigente em entrevista coletiva na qual foi apresentado o balanço geral do torneio.

Blatter, que viveu cinco Copas como presidente da Fifa, ressaltou que esta edição foi "muito especial" pela "intensidade" do futebol mostrado pelas 32 seleções participantes.

"Começaram a competição com um futebol mais ofensivo. Nas últimas Copas não se arriscava tanto na primeira fase. Desta vez, foram mais ao ataque", comentou.

O suíço descreveu a final entre Alemanha e Argentina como uma "guerra", que a "Mannschaft" venceu por 1 a 0 na prorrogação. A última edição foi decidida pelo mesmo placar, também no tempo extra, mas Blatter disse que a vitória da Espanha sobre a Holanda foi mais "tática".

O dirigente não poupou críticas aos atrasos acumulados nos sete anos que o Brasil teve para construir os estádios e toda a infraestrutura.

Apesar dos atrasos e das preocupações com transporte e segurança, o Mundial transcorreu sem grandes problemas e recebeu elogios quase unânimes da imprensa internacional.

*Atualizada às 14h00 do dia 14/07/2014

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolJoseph Blatter

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi