Brasil

Bloqueios nas rodovias têm início nesta segunda-feira

O plano integrado de combate à violência se destina, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a asfixiar o fluxo financeiro do PCC


	A PRF coordenará a montagem do cinturão de proteção, sobretudo no limite com MS, por onde entra a maior parte do contrabando e drogas que alimentam o crime organizado
 (Justin Sullivan / AFP)

A PRF coordenará a montagem do cinturão de proteção, sobretudo no limite com MS, por onde entra a maior parte do contrabando e drogas que alimentam o crime organizado (Justin Sullivan / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 13h49.

Brasília - Os governos federal e de São Paulo iniciam nesta segunda-feira uma série de ações conjuntas, com destaque para o bloqueio nas divisas paulistas.

O plano integrado de combate à violência se destina, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a asfixiar o fluxo financeiro do PCC, montar um cinturão de contenção do tráfico em torno das fronteiras e isolar e enfraquecer bandidos para intensificar capturas.

A Polícia Rodoviária Federal ficou encarregada de coordenar a montagem, com forças policiais locais, do cinturão de proteção, sobretudo no limite com Mato Grosso do Sul, por onde entra a maior parte do contrabando, drogas e armas que alimentam o crime organizado.

Segundo o ministro, a contenção de fronteira será "uma colaboração valiosa" que as forças federais darão ao esquema de segurança paulista.

A blindagem do entorno paulista será feita em comum acordo com o governo estadual. "Vamos pegar o modal terrestre e criar um rigoroso esquema de fiscalização nos 14 pontos nevrálgicos de entrada, em ações conjuntas da PF e PRF com a polícia estadual e assim controlar o ingresso de armas, drogas e contrabando em São Paulo", explicou Cardozo. "Também exerceremos controle mais rígido nos aeroportos e portos", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilEstado de São PauloGovernoPCCViolência urbana

Mais de Brasil

Reprovados no 1º exame prático para CNH no Rio não pagarão taxa para refazer teste

Após Trump anunciar tarifaço nos EUA, Lula critica medidas arbitrárias unilaterais de países

Moraes afirma que Eduardo Bolsonaro tenta interferir em ação penal da trama golpista

Irmã de Juliana Marins soube de resultado de nova autópsia pela imprensa