Brasil

Bolsa Família é maior em cidades com eleitos do PSB

Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu


	Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012
 (Reprodução)

Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 09h19.

São Paulo - Partido que mais cresceu em 2012, o PSB elegeu prefeitos em cidades que têm a mais alta taxa de cobertura do Bolsa Família entre os grandes partidos. Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu. Por comparação, a taxa para o PT é de apenas 33%.

"A população que recebe o Bolsa Família não está achando que isso é um favor do governo. Do contrário, teria votado no PT, não no PSB", diz o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Nas eleições presidenciais de 2010, as regiões mais atendidas pelo Bolsa Família penderam para a então candidata do PT, a presidente Dilma Rousseff. Quanto maior a cobertura do programa, maior foi a votação de Dilma e menor a de José Serra (PSDB). Nas eleições municipais de 2012, a correlação não voltou a se repetir em favor do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaEleiçõesEleições 2012Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi