Brasil

Bolsa Família é maior em cidades com eleitos do PSB

Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu


	Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012
 (Reprodução)

Roberto Claudio (PSB) durante mini-carreata no Conjunto Ceará: partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2012 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 09h19.

São Paulo - Partido que mais cresceu em 2012, o PSB elegeu prefeitos em cidades que têm a mais alta taxa de cobertura do Bolsa Família entre os grandes partidos. Na média, 44% das famílias recebem o auxílio onde o partido venceu. Por comparação, a taxa para o PT é de apenas 33%.

"A população que recebe o Bolsa Família não está achando que isso é um favor do governo. Do contrário, teria votado no PT, não no PSB", diz o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Nas eleições presidenciais de 2010, as regiões mais atendidas pelo Bolsa Família penderam para a então candidata do PT, a presidente Dilma Rousseff. Quanto maior a cobertura do programa, maior foi a votação de Dilma e menor a de José Serra (PSDB). Nas eleições municipais de 2012, a correlação não voltou a se repetir em favor do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2012PSB – Partido Socialista BrasileiroBolsa família

Mais de Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro