Brasil

Bolsonaro aceitou manter o Brasil no Acordo de Paris, diz Ricardo Salles

Presidente chegou a defender a saída do país do acordo, mas depois recuou e prometeu lutar por mudanças no texto

Ricardo Salles: ministro afirmou que o presidente concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ricardo Salles: ministro afirmou que o presidente concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris (Valter Campanato/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 16h07.

São Paulo - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris.

O ministro reconheceu que há oposição ao acordo climático dentro do governo mas que, "por ora, a participação do Brasil está mantida". As declarações foram dadas após almoço no Sevovi-SP com empresários do setor imobiliário.

Na semana passada, Salles já havia defendido a permanência do País no Acordo, em entrevista à Rádio Eldorado. No entanto, houve críticas de membros do governo.

Antes da posse, a posição do próprio presidente Bolsonaro em relação ao tema era oscilante. Ele chegou a defender a saída do País do acordo, mas depois recuou e prometeu lutar por mudanças no texto.

Salles não detalhou as mudanças a serem propostas. "As metas de redução de emissão, que o Brasil e os outros países concordaram, estão OK. O problema é como você internaliza esses princípios e estes valores na legislação do País. A nossa única preocupação é se esta legislação restringe a liberdade e a ação de empreendedorismo e a gestão do território. Vamos estar muito atentos a isso", disse.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteMinistério do Meio AmbienteJair Bolsonaroacordo-de-parisGoverno BolsonaroRicardo Salles

Mais de Brasil

Verão em pleno inverno? São Paulo pode ter maior temperatura em cinco meses nesta sexta-feira, 22

Governo prioriza aprovação de mudança na tabela do IR antes do julgamento de Bolsonaro

Lula participa de cúpula amazônica na Colômbia para reforçar COP 30 e Fundo Florestas Tropicais

Prazo para resposta de Bolsonaro sobre minuta de asilo político na Argentina acaba hoje; entenda