Brasil

Bolsonaro confirma Luiz Henrique Mandetta como futuro ministro da Saúde

Bolsonaro disse que Mandetta terá de "tapar ralos", facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa

Deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) foi confirmado como futuro ministro da Saúde de Bolsonaro (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) foi confirmado como futuro ministro da Saúde de Bolsonaro (Valter Campanato/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 15h37.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou hoje (20), na sua conta do Twitter, que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019. Ortopedista pediátrico, Mandetta não se candidatou à reeleição, portanto estará sem mandato no próximo ano.

"Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta", postou Bolsonaro no Twiter.

Bolsonaro disse que Mandetta terá de "tapar ralos", facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa. O futuro ministro chegou ao gabinete de transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no início da tarde para se reunir com Bolsonaro.

Mandetta tentou evitar a imprensa. Com a ajuda do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o futuro ministro entrou com um grupo de assessores parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial