Brasil

Bolsonaro confirma que irá a debate de "Estadão/Eldorado" e pool de veículos

A representante da campanha de Lula, embora tenha aprovado todos os detalhes do evento, ainda não informou se o candidato aceita debater

O debate será realizado em estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia (Ricardo Stuckert/Adenir Britto/PMSJC/Divulgação)

O debate será realizado em estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia (Ricardo Stuckert/Adenir Britto/PMSJC/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2022 às 18h59.

Última atualização em 5 de outubro de 2022 às 19h03.

Assessores dos candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram virtualmente com representantes do veículos do pool de imprensa (Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil) e aprovaram as regras para o debate no segundo turno, marcado para o dia 21, sexta-feira, às 21h30.

A campanha de Bolsonaro confirmou que ele irá participar do evento.

A representante da campanha de Lula, embora tenha aprovado todos os detalhes do evento, ainda não informou se o candidato aceita debater. Mas disse que ele tem interesse em participar. Caso um deles não compareça, o outro será entrevistado pelo pool sobre temas previamente escolhidos.

O debate será realizado em estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia, com mediação do jornalista Carlos Nascimento e transmissão ao vivo pelas plataformas dos veículos patrocinadores. Serão quatro blocos. Em dois, os candidatos se defrontam diretamente. Nos demais, jornalistas fazem perguntas. Haverá réplicas, tréplicas e comentários.

Governo de São Paulo

O pool também prepara debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), previsto para dia 14, sexta-feira, às 22h, nos mesmos moldes do debate presidencial. As regras foram apresentadas hoje às campanhas para serem analisadas. Até o final desta semana, as assessorias de Tarcísio e Haddad devem confirmar participação.

Leia também:

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022Jair BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvaPolítica

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU