Brasil

Bolsonaro e Mourão são diplomados no TSE

A diplomação é o ato formal de confirmação de que os candidatos cumpriram todos os requisitos para exercer o mandato e poderão tomar posse

Jair Bolsonaro: os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber (NurPhoto / Contributor/Getty Images)

Jair Bolsonaro: os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber (NurPhoto / Contributor/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 16h58.

Última atualização em 10 de dezembro de 2018 às 16h59.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi diplomado, por volta das 16h30, desta segunda-feira, 10,, em solenidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como o vice Hamilton Mourão. A diplomação é o ato formal de confirmação de que os candidatos cumpriram todos os requisitos para exercer o mandato e poderão tomar posse.

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. No documento constam nome do candidato, o partido ou a coligação pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito.

Bolsonaro e Mourão foram levados à sessão pelos ministros do TSE Luís Roberto Barroso e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Foram saudados com aplausos pelos presentes. Em seguida, a Banda dos Fuzileiros Navais executou o Hino Nacional. Bolsonaro acompanhou o Hino com a mão no peito.

O TSE enviou cerca de 700 convites para a solenidade. Entre os presentes, o ministro Luiz Fux, representando o Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), a procuradora-geral eleitoral, Rachel Dodge, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Lamachia.

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil nesta segunda; ventos podem chegar a 100 km/h em SP

Acusados de planejar sequestro de Moraes prestam depoimento sobre trama golpista nesta segunda-feira

Ciclone extratropical e frente fria devem provocar ventos de até 100 km/h no Sul e Sudeste