Brasil

Bolsonaro é quem "deveria estar preso", diz Boulos

Em local onde sem-terra foram mortos, Bolsonaro disse que quem tinha que estar preso era "o pessoal do MST, gente canalha e vagabunda"

GUILHERME BOULOS: "Preso deveria estar Bolsonaro por apologia à violência, em declarações como essa e outras. Irresponsável e criminoso" (Roberto Parizotti/CUT/Divulgação)

GUILHERME BOULOS: "Preso deveria estar Bolsonaro por apologia à violência, em declarações como essa e outras. Irresponsável e criminoso" (Roberto Parizotti/CUT/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de julho de 2018 às 17h25.

Última atualização em 14 de julho de 2018 às 17h25.

São Paulo - O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, afirmou, na sua conta oficial no Twitter, que o também presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) deveria estar preso por apologia à violência depois da defesa a policiais presos pela morte de trabalhadores rurais sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA), em abril de 1996.

"Preso deveria estar Bolsonaro por apologia à violência, em declarações como essa e outras. Irresponsável e criminoso", disse Boulos, que foi líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST).

No local onde os sem-terra foram mortos, Bolsonaro disse que quem tinha que estar preso era "o pessoal do MST, gente canalha e vagabunda" e completou que os policiais "reagiram para não morrer".

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Guilherme BoulosJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump