Brasil

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o comunicado será exibido às 20h30 e terá duração máxima de cinco minutos

 (Alan Santos/PR/Divulgação)

(Alan Santos/PR/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2021 às 17h20.

Última atualização em 2 de junho de 2021 às 17h48.

O presidente Jair Bolsonaro fará na noite desta quarta-feira, 2, um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o comunicado será exibido às 20h30 e terá duração máxima de cinco minutos.

O assunto ainda não foi revelado pelo Palácio do Planalto. A expectativa é que Bolsonaro fale sobre a campanha de vacinação e medidas adotadas pelo governo federal no combate à pandemia.

O último pronunciamento do presidente ocorreu em 23 de março, no meio do pico da segunda onda da pandemia de covid-19 no País, e o presidente falou sobre a vacinação da população brasileira. Naquele dia, o país registrou pela primeira vez mais de 3.000 mortes por covid-19 em 24 horas, somando quase 300 mil óbitos. Hoje, o país tem mais de 465 mil mortes confirmadas pela doença. 

De acordo com o governo federal, o Brasil ultrapassou nesta quarta-feira a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas.

A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, um recorde até o momento. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas disponíveis no país.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump