Brasil

Bolsonaro já está reunido com ministros no Palácio do Planalto

Esta será a 1ª reunião ministerial após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros

Governo Bolsonaro: logo após a reunião, o presidente deve assinar o decreto que flexibiliza a posse de armas (Andre Dib/Pulsar Imagens/Divulgação)

Governo Bolsonaro: logo após a reunião, o presidente deve assinar o decreto que flexibiliza a posse de armas (Andre Dib/Pulsar Imagens/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 10h33.

O presidente Jair Bolsonaro faz hoje (15) a terceira reunião ministerial após o início do seu governo, no Palácio do Planalto. Todos os 22 ministros de Estado estão presentes, além do vice-presidente Hamilton Mourão.

Será o primeiro encontro após a confirmação dos nomes para a liderança do governo na Câmara, o deputado federal Major Victor Hugo (PSL-GO), e do porta-voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros.

Logo em seguida, às 11h, está prevista a cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro, não será incluído no texto. A previsão é que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa.

Os detalhes do decreto ainda não foram divulgados pela Casa Civil. A expectativa é que conceda 10 anos de prazo para renovação do registro de arma de fogo.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Operação investiga grupo que planejava matar autoridades em SP

Lula vê espaço para acordo com Trump, mas descarta acerto imediato

EPR vence leilão do Lote 4 de rodovias do Paraná com desconto de 21,3%

Cidade em SP instala radar antibarulho e ameaça multar veículos