Brasil

Bolsonaro participa de jantar em comemoração à independência dos EUA

Também estiveram presentes o chanceler Ernesto Araújo, ministro da Justiça, Sergio Moro, chefe do GSI, Augusto Heleno e ministro da Economia, Paulo Guedes

Bolsonaro: presidente participou de comemoração na embaixada dos EUA em Brasília (Palácio do Planalto/Divulgação)

Bolsonaro: presidente participou de comemoração na embaixada dos EUA em Brasília (Palácio do Planalto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de julho de 2019 às 21h42.

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro participa na noite desta quarta-feira, 3, de um coquetel na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para comemorar o aniversário de 243 anos da independência americana.

Acompanhado da primeira-dama, Michelle, o presidente entrou no evento ao som da música "Born in The U.S.A", do cantor Bruce Springsteen.

O chanceler Ernesto Araújo também está na cerimônia, além de outros ministros do governo, como Sergio Moro (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Guedes (Economia).

Em vídeo exibido no início do evento pela embaixada, ganhou destaque o acordo de salvaguardas tecnológicas, assinada por Bolsonaro em março. O encarregado de negócios da Embaixada, William Popp, classificou a presença de Bolsonaro como "histórica".

"No último ano nossa parceria está se tornando ainda mais forte", disse o diplomata, lembrando visita do presidente brasileiro aos EUA. Ele também destacou a importância de criar novos mecanismos para investimentos e fomento de uma relação comercial mais dinâmica entre os países.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças