Brasil

Bolsonaro recebe imagem de santa e fará videoconferência com religiosos

O vice-presidente Hamilton Mourão, por sua vez, usou a manhã do domingo para andar de bicicleta no entorno dos palácios Jaburu e Alvorada

Jair Bolsonaro. 20 de março de 2020.  (Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro. 20 de março de 2020. (Andressa Anholete/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2020 às 15h13.

Última atualização em 12 de abril de 2020 às 15h14.

O presidente Jair Bolsonaro começou o domingo de Páscoa recebendo uma imagem de Santa Paulina - a primeira religiosa brasileira canonizada pela Igreja Católica. À tarde, o chefe do Planalto participa de uma cerimônia por videoconferência com líderes religiosos.

O presente foi dado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), natural de Nova Trento, cidade catarinense que tem a santa como padroeira. "Ele está bem preocupado com a situação do desemprego", disse o parlamentar ao Broadcast Político após a visita no Palácio da Alvorada, residência de Bolsonaro.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro tem feito questão de reforçar preocupação com o cenário econômico e contrariado orientações do Ministério da Saúde sobre o isolamento social.

Conforme o Estadão noticiou, pesquisa do instituto Locomativa indica que metade dos brasileiros perderam renda desde a escalada da crise sanitária do novo coronavírus, em meados de março.

Na agenda oficial, Bolsonaro não tem compromissos oficiais. Ao receber o deputado, o chefe do Planalto usava uma camiseta do clube gaúcho Esportivo.

O vice-presidente Hamilton Mourão, por sua vez, usou a manhã do domingo para andar de bicicleta no entorno dos palácios Jaburu e Alvorada.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:PáscoaJair BolsonaroCoronavírus

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999