Brasil

Bolsonaro tem alta da unidade semi-intensiva

Segundo boletim médico, presidente não tem dor nem febre e segue melhorando do quadro de pneumonia, diagnosticado na última semana

Bolsonaro: Presidente está internado desde o dia 28 de janeiro para retirada de bolsa de colostomia (Instagram/Reprodução)

Bolsonaro: Presidente está internado desde o dia 28 de janeiro para retirada de bolsa de colostomia (Instagram/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 17h38.

Última atualização em 11 de fevereiro de 2019 às 18h02.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta na manhã de hoje (11) da unidade de terapia semi-intensiva, após melhora do quadro clínico, e está internado em apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein, informou boletim médico divulgado há pouco.

O presidente não tem dor, nem febre e segue com melhora do quadro pulmonar. Na última semana, ele havia sido diagnosticado com pneumonia. Foi suspensa a nutrição parenteral (endovenosa) e introduzida dieta leve e mantido o suplemento nutricional.

Estão sendo mantidas também as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. O governador de São Paulo, João Doria, visitou o presidente na tarde desta segunda-feira e disse que ele deve ter alta ainda esta semana. Doria disse ainda que o presidente se reuniu com, pelo menos, um ministro hoje. A assessoria da presidência não confirmou a visitas de ministros.

Acompanhe tudo sobre:Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU