Brasil

Bomba caseira atinge diretório do PT em SP

O artefato seria um coquetel molotov que estilhaçou vidros e danificou a porta do local, situado na Bela Vista


	Militantes do PT comemoram vitória de Dilma na Paulista: "toda a sociedade deve repudiar atos dessa natureza contra um partido político, contra qualquer partido político", disse presidente do diretório
 (REUTERS/Nacho Doce)

Militantes do PT comemoram vitória de Dilma na Paulista: "toda a sociedade deve repudiar atos dessa natureza contra um partido político, contra qualquer partido político", disse presidente do diretório (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 07h38.

São Paulo - O diretório municipal do PT em São Paulo informou nesta quinta-feira, 26, que uma sede regional, no centro da capital paulista, foi alvo de uma bomba de fabricação caseira na madrugada.

O artefato seria um coquetel molotov que estilhaçou vidros e danificou a porta do local, situado na Bela Vista, região central da cidade, a 450 metros da Câmara Municipal.

O presidente do diretório municipal petista, vereador Paulo Fiorilo, classificou o caso de "atentado" decorrente do atual clima de disputa política e de "ódio" vivido no País.

"Toda a sociedade deve repudiar atos dessa natureza contra um partido político, contra qualquer partido político", disse Fiorilo.

Segundo o parlamentar, o diretório zonal do centro - uma subdivisão do diretório municipal - registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, e o partido deve pedir que a Polícia Federal atue no caso.

Nesta sexta-feira, 27, o partido vai divulgar um posicionamento oficial sobre o caso. No fim de semana de protestos contra o governo Dilma Rousseff, o diretório do partido em Jundiaí (SP) foi alvo de um incêndio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresViolência política

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU