Brasil

Bombeiros conseguem controlar incêndio em SC

Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão


	Reação química em galpão de fertilizantes de São Francisco do Sul foi interrompida: peritos do Instituto Geral de Perícias poderão começar as investigações sobre as causas do incidente
 (Foto James Tavares/Secom)

Reação química em galpão de fertilizantes de São Francisco do Sul foi interrompida: peritos do Instituto Geral de Perícias poderão começar as investigações sobre as causas do incidente (Foto James Tavares/Secom)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 11h47.

Florianópolis - Foi controlado na manhã desta sexta-feira o incêndio químico em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Após mais de 80 horas, os bombeiros conseguiram resfriar a reação térmica que ocorria dentro de um galpão, que armazenava 10 mil toneladas de fertilizantes à base de nitrato de amônia.

Ainda no final da manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma coletiva de imprensa para divulgar o plano de retorno das famílias que tiveram que ser removidas de suas casas. Com o controle da fumaça, peritos do Instituto Geral de Perícias poderão começar as investigações sobre as causas do incidente, que começou às 23h de terça-feira.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, o uso da câmera térmica tornou o trabalho mais eficiente. O equipamento foi trazido por técnicos da Vale Fertilizantes. Com ele, os bombeiros conseguiram identificar com precisão os focos do incêndio.

*Matéria atualizada às 11h47

Acompanhe tudo sobre:BombeirosIncêndiosSanta Catarina

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi