Brasil

Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio

A decisão foi tomada após o acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado

Bonde Santa Teresa: o Crea-RJ fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo (Wikimedia Commons)

Bonde Santa Teresa: o Crea-RJ fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 11h42.

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou a interrupção, por tempo indeterminado, do serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, depois do acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado (27). Por meio de nota divulgada na noite de ontem (28), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”.

Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo.

O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaTransporte e logísticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globais

Mais de Brasil

PGR recomenda prisão domiciliar para Augusto Heleno por idade e Alzheimer

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026