Brasil

Bope faz varredura na parte de baixo da Vila Cruzeiro-RJ

Policiais fazem na manhã de hoje varredura na parte de baixo da Vila Cruzeiro, na Penha

Policiais patrulham rua durante operação na Vila Cruzeiro (REUTERS)

Policiais patrulham rua durante operação na Vila Cruzeiro (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 09h25.

São Paulo - Dez policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio de Janeiro (Bope), junto com outros dez policiais militares, estão fazendo na manhã de hoje a varredura na parte de baixo da Vila Cruzeiro, na Penha, aonde as marcas da operação de ontem são visíveis.

Na estrada José Lucas estão as carcaças de três caminhões queimados, sendo que um deles, apesar do fogo e de já terem passado mais de 24 horas, no seu baú resistem diversos sacos de gelo por derreter atraindo a cobiça de alguns moradores.

Em consequência do fogo dos caminhões os fios de energia elétrica foram queimados deixando sem luz toda a região e prejudicando os comerciantes que já abriram suas portas normalmente, mas que entre outras coisas não podem trabalhar com as máquinas de débito e crédito.

Na rua Jaques Maritaim, antiga rua 14, há pelo menos 30 motos abandonadas que foram apreendidas pela polícia. Na rua 13, onde os traficantes tinham seu bunker, em um banco de alvenaria ficaram restos de marmita ainda por comer, num claro sinal de que foram abandonadas.

Na mesma região a polícia recolheu "jacarés", que são canos com pedaços pontiagudos de ferro, usados para impedir a aproximação de carros, além de darem buscas em residências e revistarem transeuntes, checando suas identidades.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil