Brasil

Brasil condena atentado contra turistas israelenses

''Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo'', disse a nota

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã como responsável pelo atentado e afirmou que seu país ''reagirá com determinação'' (Gali Tibbon/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã como responsável pelo atentado e afirmou que seu país ''reagirá com determinação'' (Gali Tibbon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 21h12.

Brasília - O governo brasileiro condenou veementemente nesta quarta-feira o atentado contra turistas israelenses na Bulgária, que causou a morte de sete pessoas e deixou vários feridos.

''O Governo brasileiro manifesta veemente repúdio ao atentado a bomba contra nacionais israelenses ocorrido hoje na cidade búlgara de Burgas'', disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

''Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo'', acrescentou a nota.

O ataque foi perpetrado contra um ônibus que levava turistas israelenses. O veículo, com 47 pessoas, explodiu quando ainda estava no estacionamento do aeroporto de Burgas, um destino turístico muito popular entre os israelenses.

Após a divulgação do ocorrido, autoridades de vários países expressaram sua condenação ao ataque, entre elas o presidente dos EUA, Barack Obama, quem o classificou de ''totalmente degradante''.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã como responsável pelo atentado e afirmou que seu país ''reagirá com determinação''. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIsraelIrã - PaísMinistério das Relações ExterioresItamaraty

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha