Brasil

Brasil deve aproveitar oportunidades com China, diz Skaf

O protocolo de acessão da China à OMC vence neste ano e os países-membros estão discutindo se todos são obrigados a reconhecer o país como economia de mercado


	Skaf: o presidente da Fiesp convidou, ainda, José Serra para uma "grande missão" que a Federação deverá fazer na Argentina em setembro
 (José Cruz/Agência Brasil)

Skaf: o presidente da Fiesp convidou, ainda, José Serra para uma "grande missão" que a Federação deverá fazer na Argentina em setembro (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 12h43.

São Paulo - O presidente da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o Brasil precisa aproveitar as oportunidades comerciais com a China, independente da discussão que se faz sobre o reconhecimento daquele país como economia de mercado. 

O protocolo de acessão da China à Organização Mundial do Comércio (OMC), que foi firmado em 11 de dezembro de 2001, vence neste ano e os países-membros do órgão estão discutindo se todos são obrigados a adotar o reconhecimento.

Skaf, que é anfitrião do ministro das Relações Exteriores (MRE), José Serra, em reunião com empresários que acontece na sede da entidade, convidou o chanceler para uma "grande missão" que a Fiesp deverá fazer na Argentina em setembro.

"Tivemos a visita do (Mauricio) Macri antes de ele ser presidente e a ideia é ampliar a agenda com eles: comprar, vender e investir mais. Queremos fazer uma construção melhor com eles. Macri tem uma visão de economia liberal que nos agrada muito", afirmou.

Sobre a economia nacional, Skaf reiterou que é contra o aumento de impostos. "Temos que aumentar a arrecadação com aumento do PIB", ressaltou. A avaliação dele é que a economia brasileira "bateu no fundo do poço".

"Há sinais, de uns 60 dias para cá, não de piora, não está mais caindo. Então é a hora de retomarmos a economia brasileira", declarou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDados de BrasilChinaOMC – Organização Mundial do ComércioFiesp

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026