Brasil

Brasil rejeita pedido de asilo de Edward Snowden

"O governo brasileiro recebeu o pedido de asilo e não pretende responder a ele", afirmou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Brasil


	Snowden pediu asilo a mais de 20 países, entre eles China, Suíça e Cuba, segundo informações do WikiLeaks
 (Jason Lee/Reuters)

Snowden pediu asilo a mais de 20 países, entre eles China, Suíça e Cuba, segundo informações do WikiLeaks (Jason Lee/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 17h38.

São Paulo - O governo do Brasil rejeitou um pedido de asilo feito por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e de uma empresa que presta serviços para o governo norte-americano que revelou a existência de programas secretos de vigilância.

"O governo brasileiro recebeu o pedido de asilo e não pretende responder a ele", afirmou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Brasil em um comunicado enviado por e-mail.

Snowden pediu asilo a mais de 20 países, entre eles China, Suíça e Cuba, segundo informações do WikiLeaks. Mais cedo, nesta terça-feira, a Índia rejeitou o pedido feito por ele.

Em 23 de junho Snowden fugiu de Hong Kong e desde então está em uma área de trânsito do aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemItamaratyMinistério das Relações ExterioresNSA

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros