Brasil

Brasil registra 296 mortes por covid nas últimas 24h; média móvel é de 603

A média móvel está há sete dias consecutivos com tendência de queda no país

 (Silvio Avila/AFP)

(Silvio Avila/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 20h58.

O Brasil registrou 296 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 6. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 603, o menor patamar desde 7 de dezembro de 2020, quando estava em 588. O indicador está há sete dias consecutivos com tendência de queda no País.

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 16.156. No total, o Brasil tem 583.866 mortos e 20.897.711 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19 83 milhões de pessoas se recuperaram da covid desde o início da pandemia no País.

São Paulo notificou 18 novas vítimas da covid nas últimas 24 horas. Cinco Estados não registraram morte pela doença no período: Acre, Amapá, Ceará, Roraima e Sergipe.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 9.154 novos casos e mais 182 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 20.899.933 pessoas infectadas e 583.810 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Quer saber tudo sobre o desenvolvimento e eficácia de vacinas contra a covid-19? Assine a EXAME e fique por dentro.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi