Brasil

Brasil registra 314 novas mortes por coronavírus e total alcança 195.725

Foram notificados 15.827 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas atingindo 7.716.405 pessoas

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo (Alan Santos/PR/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo (Alan Santos/PR/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 19h09.

Última atualização em 2 de janeiro de 2021 às 19h15.

 O Brasil registrou neste sábado 314 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 195.725, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 15.827 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas atingindo 7.716.405 pessoas, acrescentou o ministério.

O represamento de testes que normalmente ocorre durante o fim de semana pode ter reduzido os registros de novos casos e mortes em decorrência da doença. O feriado de Ano Novo na sexta-feira também tende a contribuir para a divulgação de números menores.

São Paulo segue como o Estado mais afetado pelo coronavírus, com 33 novos óbitos reportados nas últimas 24 horas e o total de 46.808 vítimas fatais da doença.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Vale destacar que os norte-americanos já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 e os indianos confirmaram neste sábado a aprovação da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, enquanto as autoridades brasileiras seguem em processo de análise dos medicamentos.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui 6.769.420 pessoas recuperadas da Covid-19 e 751.260 pacientes em acompanhamento.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da Saúdevacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial