Brasil

Brasil vai apoiar todas as medidas adotadas pela ONU em relação à Líbia

O governo negou apoio à proposta do presidente venezuelano Hugo Chavez de formar um grupo de países para mediar uma solução para o conflito na Líbia

ONU: Brasil vai apoiar decisões do Conselho frente à Líbia (Wikimedia Commons)

ONU: Brasil vai apoiar decisões do Conselho frente à Líbia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 22h43.

Brasília - O governo brasileiro comunicou hoje (3) que vai apoiar “todas as medidas que forem adotadas no âmbito da Organização das Nações Unidas [ONU]” em relação à Líbia, país do Norte de África, que vive uma onda de manifestações populares contra o regime de Muammar Kadafi, no poder há quase 42 anos. A decisão foi anunciada pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena. Indagado se esse apoio incluiria até mesmo ações armadas, Baena respondeu: "em todas as situações".

Sobre a proposta do presidente venezuelano de formar um grupo de países para mediar uma solução para o conflito na Líbia, o porta-voz disse que até agora não houve contato da presidenta Dilma Rousseff com o colega Hugo Chávez.

Mais cedo, a presidenta Dilma Rousseff, disse que a crise na Líbia ainda não afeta as reservas internacionais de petróleo, mas reconheceu que a instabilidade na região causa “turbulências” entre os investidores brasileiros que mantêm negócios com os líbios.

Desde o último dia 15, manifestantes favoráveis e contrários ao governo de Muammar Khadafi se enfrentam no país. Mais de 300 brasileiros que trabalhavam na Líbia já deixaram o país desde o início dos conflitos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDiplomaciaONU

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular