Brasil

Brasil volta a exigir visto para turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão

O Decreto 9.731, de 16 de março de 2019 dispensava, de forma unilateral, o visto para turistas desses quatro países, para estadia de até 90 dias, prorrogável por igual período

 (Maudib/Thinkstock)

(Maudib/Thinkstock)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 3 de maio de 2023 às 10h18.

O governo brasileiro oficializou a retomada da exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. O Decreto 11.515 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3, e revoga decisão anterior do governo Jair Bolsonaro. A nova regra entra em vigor em 1º de outubro de 2023.

Decreto

O Decreto 9.731, de 16 de março de 2019 dispensava, de forma unilateral, o visto para turistas desses quatro países, para estadia de até 90 dias, prorrogável por igual período.

No início de março, conforme o Estadão/Broadcast noticiou, o Itamaraty encaminhou às embaixadas a informação de que iria retomar o princípio da reciprocidade diplomática. Ou seja, assim como esses países exigem vistos de cidadãos brasileiros no processo de entrada, os turistas dessas nações também terão de apresentar a documentação para visitarem o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Visto EUA

Mais de Brasil

Banco Central põe limite de R$ 15 mil para Pix e TED em 79 instituições financeiras; veja lista

Santos-Guarujá: Mota Engil vence leilão do primeiro túnel imerso do Brasil

Governo vai bloquear acesso de beneficiários do Bolsa Família e BPC a sites de apostas

Moraes pede a Zanin sessões extras para julgamento de Bolsonaro