Brasil

Brumadinho aplicará multa de R$ 100 milhões à Vale, diz prefeito

O prefeito Avimar Barcelos comunicou a decisão ao presidente da Vale, Fabio Schvartsman, com quem esteve na tarde deste domingo.

RESGATE A VÍTIMAS DA VALE: prefeito de Brumadinho disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários (Washington Alves/Reuters)

RESGATE A VÍTIMAS DA VALE: prefeito de Brumadinho disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários (Washington Alves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 15h53.

Brumadinho - O prefeito de Brumadinho (MG), Avimar de Melo Barcelos (PV), informou neste domingo, 27, que vai multar a Vale em R$ 100 milhões. Ele comunicou a decisão ao presidente da Vale, Fabio Schvartsman, com quem esteve na tarde deste domingo. Segundo o prefeito, Schvartsman garantiu ao prefeito que a empresa daria toda a atenção às vítimas e à cidade. "Mas vai ajudar como?", indagou.

O prefeito também disse que vai exigir da Vale que pague a todos os seus funcionários, mesmo que não estavam trabalhando no momento, além de todo o apoio aos familiares das vítimas.

"Esperávamos que a Vale tivesse aprendido uma lição com o que aconteceu em Mariana e deixaram acontecer isso com o nosso município", disse Barcelos. Segundo ele, a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade com o rompimento da barragem.

"Foi responsabilidade da Vale. Uma empresa tão grande como a Vale, que vai deixar o restaurante abaixo da barragem? O plano de contenção é responsabilidade da Vale e do Estado", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)Desastres naturaisMortesVale

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta