Brasil

CAE do Senado valida convite para Graça e Lobão

O ministro e a presidente da Petrobras foram convidados a explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos


	Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maria das Graças Foster e Edison Lobão: o governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2014 às 16h21.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) aprovou nesta terça-feira, 25, o convite para que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, compareçam a audiência pública para explicar a aquisição e uma refinaria pela estatal em Pasadena, nos Estados Unidos.

O requerimento da audiência havia sido aprovado momentos antes em outra comissão da Casa, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), e ainda deve passar por outras comissões para que a audiência seja conjunta.

O governo fez acordo com a oposição para que as convocações obrigatórias dos dois interlocutores fossem transformadas em convites, o que autoriza Lobão e Graça a não comparecerem caso aleguem qualquer imprevisto.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) articulou essa decisão com a base governista como parte de um acordo para não apoiar, pelo menos por ora, a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), como ensaia o PSDB.

"Não descartamos apoiar a abertura de uma CPI para investigar a compra da refinaria em Pasadena, mas gostaríamos antes de ouvir a presidente da Petrobras e o ministro Lobão", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEscândalosFraudesMulheres executivasSenadoExecutivos brasileirosCombustíveisGraça FosterCaso Pasadena

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças