Brasil

Calamidade não atrasa obras e compromissos, diz Paes

O prefeito Eduardo Paes afirmou que o estado de calamidade decretado pelo Estado "em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos no Rio"


	Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro: "continuamos a pagar nossos compromissos em dia. Seja salário de servidores, custeio e os investimentos seguem a pleno vapor"
 (J.P. Engelbrecht/PMRJ)

Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro: "continuamos a pagar nossos compromissos em dia. Seja salário de servidores, custeio e os investimentos seguem a pleno vapor" (J.P. Engelbrecht/PMRJ)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2016 às 19h27.

Rio - O prefeito Eduardo Paes afirmou que o estado de calamidade decretado pelo Estado "em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos no Rio".

Ele usou o Twitter para comentar o decreto do governador em exercício Francisco Dornelles (PP). De acordo com o prefeito, "a posição da prefeitura do Rio é de absoluto conforto fiscal e financeiro.

"Continuamos a pagar nossos compromissos em dia. Seja salário de servidores, custeio e os investimentos seguem a pleno vapor", escreveu.

Paes lembrou que a prefeitura é a responsável pela entrega de todas as Arenas em que ocorrerão os Jogos Olímpicos e todas as obras do legado, "tirando o metrô".

"As Arenas (tirando o Velódromo) já foram todas entregues e testadas. Aliás, no prazo e no custo. O estado de calamidade decretado pelo Governo Estadual em nada atrasa as entregas olímpicas e os compromissos assumidos pelo Rio", afirmou.

Ele disse ainda ter certeza de "que a parceria com o governo federal funcionará" e a segurança dos jogos estará garantida. "Quero renovar aqui a confiança de que realizaremos jogos excepcionais", encerrou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil