Brasil

Câmara decide adiar votação do Marco Civil da Internet

Deputados decidiram adiar a votação para a próxima semana


	Texto final do Marco Civil da Internet foi apresentado na semana passada pelo relator da proposta na Câmara dos Deputados, Alessando Molon (PT-RJ)
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Texto final do Marco Civil da Internet foi apresentado na semana passada pelo relator da proposta na Câmara dos Deputados, Alessando Molon (PT-RJ) (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h51.

Brasília - Após reunião de líderes da Câmara, os deputados decidiram nesta terça-feira, 12, adiar a votação, para a próxima semana, do Marco Civil da Internet.

Como tranca a pauta da Casa, a não apreciação do Marco Civil torna inviável a discussão de outros projetos nesta semana, entre eles o que cria um piso nacional para os agentes comunitários de saúde, cuja votação havia sido prometida pelo presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para esta terça-feira.

Além do Marco Civil e do piso nacional, também ficou para a próxima semana a retomada da análise do novo Código do Processo Civil. Tampouco será analisado nesta semana o projeto de decreto legislativo que susta uma decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) que reviu o número de deputados federais por Estado.

Nesta terça, mais cedo, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, fez um apelo para que a proposta ficasse para a próxima semana. Cardozo participou de reunião de líderes da base e pediu "mais alguns dias para fechar o texto".

Principal partido da base aliada do governo, o PMDB é contrário a dois pontos do relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) sobre o Marco Civil. O líder da legenda na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), discorda da redação proposta para o princípio da neutralidade da rede e também da exigência de manutenção de data centers em território nacional.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosInternetMarco Civil da InternetPolíticaPolítica no BrasilRegulamentação

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil