Brasil

Câmara aprova PEC que assegura mais poder ao TST

A proposta, que impede recursos das decisões do TST ao STF, inclui a instituição explicitamente entre os órgãos do Poder Judiciário


	TST: PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência
 (Cristiano Mariz/EXAME.com)

TST: PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 21h15.

Brasília - Foi aprovada em segundo turno, nesta terça-feira, 22, pela Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 11/2015) que garante mais poder ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A proposta, que impede recursos das decisões do TST ao Supremo Tribunal Federal (STF), inclui a instituição explicitamente entre os órgãos do Poder Judiciário.

Na decisão de hoje, foram 384 votos favoráveis, 26 contrários e 7 abstenções.

Entre as determinações, a PEC estabelece que cabe ao TST processar e julgar recurso de revista para preservar sua competência e garantir a autoridade de suas decisões. Como justificativa da PEC, está a defesa da igualdade constitucional do TST com o STJ.

Como o texto não teve mudanças em relação ao enviado pelo Senado Federal, a matéria será promulgada em breve. A data ainda não foi definida.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDireitos trabalhistasLegislaçãoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa de Braga Netto pede suspeição de Moraes em denúncia sobre golpe

Defesa de Bolsonaro recorre contra decisão de Moraes e pede mais prazo para responder PGR

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça