Brasil

Campos diz que é preciso uma limpeza na política brasileira

Candidato prometeu mudanças em um eventual governo sem abrir mão de conquistas inquestionávies alcançadas em gestões anteriores


	Eduardo Campos: "é preciso limpar a política no Brasil e as pessoas do bem tem que usar sua indignação"
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Eduardo Campos: "é preciso limpar a política no Brasil e as pessoas do bem tem que usar sua indignação" (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 11h56.

São Paulo - O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, defendeu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro uma limpeza na política brasileira e prometeu mudanças em um eventual governo sem abrir mão de conquistas inquestionávies alcançadas em gestões anteriores.

Campos, que aparece em terceiro lugar nas pesquisa eleitorais, e sua companheira de chapa como vice na disputa, Marina Silva, visitaram o centro cultural da Mangueira e um prédio federal abandonado que foi invadido por famílias pobres.

“Ali se vê o traço da exclusão social e dos preconceitos”, disse ele em discurso para moradores da comunidade. “Para vencer isso, é preciso limpar a política no Brasil e as pessoas do bem tem que usar sua indignação para enfrentar o descaso com o Brasil real."

"Precisamos fazer uma mudança para melhor, como uma mudança de casa em que se leva as conquistas e coisas boas que a vida nos deu. Não queremos levar para o futuro a corrupção, o patrimonialismo, queremos unir para mudar o Brasil”, acrescentou Campos, que foi ministro no governo Luiz Inácio Lula da Silva e apoiou por quase três anos o governo Dilma Rousseff, que busca a reeleição.

A ex-senadora Marina Silva, outra ex-ministra de Lula, criticou o atual governo ao afirmar que o país passa por um momento de desencanto.

“Como fazer para renovar as esperanças num momento em o Brasil começa a ter sensação de desencanto, preocupação e que podemos perder o que a duras penas conquistamos em função do atraso na política”, questionou ela.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU