Brasil

Cantareira e demais sistemas registram pequenas altas

O manancial atingiu 14% de sua capacidade


	Cantareira: entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região
 (Sabesp/Divulgação)

Cantareira: entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região (Sabesp/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 11h07.

São Paulo - O nível de água do Sistema Cantareira voltou a subir nesta quinta-feira, 12. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informa que o manancial atingiu 14% de sua capacidade total, 0,3 ponto porcentual a mais do que na quarta-feira, 11.

Entre os dois dias, houve acúmulo de 4,4 milímetros de chuva na região. Com isso, na área já houve a precipitação de 131,5 mm neste mês, o que corresponde a quase 74% dos 178 mm esperados para todo o mês.

Os outros reservatórios que abastecem a Grande São Paulo também registraram pequenas altas. O que mais subiu foi o Sistema Alto Cotia, que atingiu nesta quinta-feira a marca de 53,3% de sua capacidade, ante 52,3% no dia anterior.

Em seguida, figura o Guarapiranga que, no mesmo período, pulou de 71,6% para 72,2%. O Rio Grande também obteve um acréscimo de 0,6 ponto porcentual ao seu estoque de água, alcançando 93,3% de sua capacidade de reservação.

Já o Sistema Alto Tietê passou de 20,2% para 20,4%. Por fim, o Sistema Rio Claro aumentou só 0,1 ponto porcentual, alcançando a marca de 39,9% de sua potencialidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaChuvasSaneamento

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado