Brasil

Cantareira fica estável pelo 5º dia consecutivo, diz Sabesp

O sistema permaneceu estável em 19,7%


	Cantareira: hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água
 (Divulgação/Sabesp)

Cantareira: hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 10h48.

São Paulo - Pelo 5º dia consecutivo, o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,4 milhões de habitantes da Grande São Paulo, permaneceu estável em 19,7%, segundo o boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgado na manhã desta quinta-feira, 21.

Hoje, o reservatório que pode acumular mais de 1 trilhão de litros de água, tem um total de 193,7 bilhões de água. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) já descartou que o manancial em crise apresente aumento no nível.

Enquanto isso, a Represa de Guarapiranga, que no começo do ano ultrapassou o Cantareira em número de clientes da Sabesp atendido, continua em queda.

Entre o último dia 17 e esta quinta, o reservatório da zona sul de São Paulo, que fornece água para 5,8 milhões de pessoas, perdeu 0,7 ponto porcentual.

A represa está com 82,1% da sua capacidade máxima e tem 140,8 bilhões de litros de água acumulada. Assim como o Cantareira, o Alto Tietê continua estável em 23,2%, de acordo com a Sabesp.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiçosUsinas

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU