Brasil

Capitã Cloroquina: secretária Mayra Pinheiro deixa Ministério da Saúde

Ex-secretária diz que pediu exoneração e é pré-candidata a deputada federal pelo Ceará

Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, depõe na CPI da Covid (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, depõe na CPI da Covid (Jefferson Rudy/Agência Senado/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 11h35.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2022 às 12h01.

Conhecida como “Capitã Cloroquina”, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, pediu para deixar o cargo. A médica foi nomeada para assumir a subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira.

Segundo Mayra, o próximo passo é disputar as eleições em 2022. A Capitã Cloroquina, que já chegou a ser cotada para o Senado, deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará.

“Informo a todos que acompanham minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata — pelo estado do Ceará — à Câmara Federal nas eleições deste ano, com o honesto apoio do presidente Jair Bolsonaro e o respaldos dos cearenses”, escreveu, em nota divulgada nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar