Brasil

Cardápio para Hollande inclui picanha, manjar e cocada

François Hollande foi recebido com um verdadeiro banquete nesta quarta-feira, em seu primeiro encontro fechado com Dilma Rousseff

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 13h53.

Brasília - O presidente francês, François Hollande, foi recebido com um verdadeiro banquete nesta quarta-feira, em seu primeiro encontro fechado com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O almoço preparado pelo chef do hotel Windsor Barra, Manuel Araújo, tinha no cardápio seis pratos, além de salada e seis sobremesas diferentes.

Entre as delícias servidas aos chefes de Estado estavam um mineiro lombinho de porco, picanha à brasileira, cordeiro ao molho de hortelã, linguado grelhado e dois tipos de massas (pene e espaguete). Para adoçar a vida do presidente francês, que vem sofrendo os dissabores da crise europeia, foram preparados brigadeiro, cocada, quindim, pudim de leite, manjar e sorvetes sortidos.

Pela manhã, Dilma recebeu o cabeleireiro Celso Kamura no hotel na Barra da Tijuca, onde está hospedada toda a delegação brasileira na Rio+20. O quarto da presidente foi decorado com orquídeas, a flor favorita de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula