Brasil

Carga de energia no sistema elétrico brasileiro sobe 2,5%

Crescimento moderado é justificado por menor número de dias úteis, entre outros fatores


	Linhas de transmissão de energia: carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Linhas de transmissão de energia: carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h36.

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,5 por cento em março ante mesmo período do ano passado, um crescimento mais moderado em relação ao registrado nos meses anteriores e justificado, entre outros fatores, por menor número de dias úteis, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A carga consumida em março foi de 66.086 megawatts médios, que representa uma queda de 6,2 por cento em relação a fevereiro.

Além do menor número de dias úteis em março, o ONS informou nesta terça-feira, que dados da Fundação Getúlio Vargas referentes ao nível de utilização da capacidade instalada da indústria também sinalizam que houve uma possível redução da carga industrial em março ante fevereiro.

O Sudeste/Centro-Oeste, onde está 60 por cento da carga industrial do sistema elétrico, teve um aumento de 2,3 por cento na carga em março sobre um ano antes. O Sul registrou aumento de 4,9 por cento, no Nordeste houve alta de 1,8 por cento, e o Norte teve crescimento de 0,7 por cento na carga de energia.

Acompanhe tudo sobre:ONSTransmissão de energia

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial