Brasil

Carnaval 2012: 140 vão à delegacia por urinar na rua

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a secretaria já encaminhou para a delegacia 600 pessoas por esse motivo

O carnaval pelo mundo (Wikimedia Commons)

O carnaval pelo mundo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2012 às 11h25.

São Paulo - A operação de combate à desordem realizada ontem no carnaval do Rio de Janeiro por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública levou para a delegacia 141 pessoas, entre as quais 13 mulheres, por urinar nas ruas da cidade. Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a secretaria já encaminhou para a delegacia 600 pessoas por esse motivo.

Durante o desfile da Banda de Ipanema, 23 foliões foram levados para a 14ª DP, no Leblon. No desfile do Cordão da Bola Preta, no centro, 118 pessoas foram conduzidas para a 5ª DP. Também durante o desfile do bloco, agentes impediram a realização de dois bailes funk, inclusive com a participação de DJs, na Avenida Rio Branco.

A fiscalização retirou ainda estruturas montadas irregularmente em área pública ao longo do bloco, fez apreensões com ambulantes não autorizados e rebocou veículos por estacionamento irregular na região.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCarnavalPolícia Militar

Mais de Brasil

CPI aprova ouvir 55 pessoas, como Careca do INSS, Lupi e ex-ministros da Previdência

Moraes amplia prazo e dá até segunda para PGR se manifestar sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Motta decide incluir ‘PEC da Blindagem’ e fim do foro na pauta da Câmara

Senado votará projeto contra a 'adultização' de crianças e adolescentes nesta quarta-feira