Brasil

Carteira de Habilitação e RG serão enviados de graça pelos Correios em SP

Medida tem o objetivo de diminuir a circulação de pessoas no estado por causa da pandemia de covid-19

 (Detran/Fotos Públicas)

(Detran/Fotos Públicas)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 15 de julho de 2020 às 16h25.

Última atualização em 15 de julho de 2020 às 16h54.

O Detran de São Paulo e o Poupatempo vão enviar a Carteira Nacional de Habilitação e o RG de forma gratuita pelos Correios a partir da próxima segunda-feira, 20.

O anúncio da medida foi feito pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB) nesta quarta-feira, 15, e o objetivo é diminuir a circulação de pessoas por causa da pandemia de covid-19.

Neste primeiro momento serão enviados 195.000 documentos que já estão prontos. Deste total, 130.000 são RGs e 65.000 CNHs. Antes da medida, o envio tinha um custo. Para que ele não fosse cobrado, era necessário se dirigir até um dos postos do Detran ou do Poupatempo.

A entrega será realizada nos endereços de cadastros e vai começar pelos documentos que foram solicitados em março. Caso não receba a correspondência em até três semanas, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão.

A partir desta quinta-feira, o Detran de São Paulo começa a entregar o Certificados de Registro de Veículos (CRV) por sistema drive-tru, sem descer do veículo, a pessoas físicas. O sistema já era adotado desde o dia 1º de julho para despachantes.

A solicitação por pessoas físicas deverá ser feita pelos portais do Detran (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Os órgãos vão analisar a demanda e agendar um horário para fazer a retirada do documento.

Acompanhe tudo sobre:Carteira de habilitação (CNH)Estado de São Paulo

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil