Brasil

CBF autoriza volta do público em jogos do Brasileirão

A palavra final será das secretarias de Saúde locais, mas, em algumas cidades, alguns clubes já puderam contar com os fãs em competições como a Copa do Brasil e a Libertadores

Futebol: a aprovação para o retorno do público foi por maioria absoluta e teve apoio de 18 dos 20 clubes da Série A (Alexandre Schneider / Stringer/Getty Images)

Futebol: a aprovação para o retorno do público foi por maioria absoluta e teve apoio de 18 dos 20 clubes da Série A (Alexandre Schneider / Stringer/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de setembro de 2021 às 20h01.

Última atualização em 28 de setembro de 2021 às 20h04.

As partidas do Campeonato Brasileiro poderão contar pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 com presença de público nos estádios a partir do próximo fim de semana, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira.

A palavra final será das secretarias de Saúde locais, mas, em algumas cidades, alguns clubes já puderam contar com os fãs em competições como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. O percentual de ocupação seguirá a autorização oficial dos órgãos sanitários locais.

A aprovação para o retorno do público foi por maioria absoluta e teve apoio de 18 dos 20 clubes da Série A. O Athletico foi contra, e o Flamengo não mandou representante para a reunião.

O Flamengo, atual bicampeão nacional, chegou a jogar uma partida da Copa do Brasil com público graças a um liminar, que posteriormente foi derrubada pela Justiça Desportiva.

Acompanhe tudo sobre:FutebolCBFCoronavírusPandemia

Mais de Brasil

Dino vota para condenar Bolsonaro e outros 7 por tentativa de golpe; julgamento está 2 a 0

Zona Sudoeste: conheça a nova região no Rio, composta por Barra da Tijuca e bairros vizinhos

Câmara adia debate sobre anistia e prevê votação do 'pacote eleitoral' após julgamento de Bolsonaro

Moraes vota para condenar Bolsonaro e outros sete por tentativa de golpe de Estado